É preciso sonhar para voar alto

Pássaros

Sei que é preciso sonhar.
Campo sem orvalho seca.
A fronte de quem não sonha.
Quem não sonha o azul do vôo.
Perde seu poder de pássaro.

(Thiago de Mello)

Ao ler este poema de Thiago de Mello consigo revigorar-me e lembrar que nunca devemos desistir de nossos sonhos e desejos. É preciso sonhar para voar alto.

Sei que a motivação é interna e que ela nos impulsiona pelas trilhas de nossa vida. Mas, sei também que esta motivação se torna mais intensa quando temos à nossa volta pessoas que nos incentivam a seguirmos em frente e a voarmos em busca de nossos sonhos mais ternos.

Ah! Isto sim é que completa a minha existência, a minha vontade de nunca perder o poder de pássaro.Voar alto e visualizar um mundo fraterno. Olhar para os lados e descobrir-me rodeada de pessoas maravilhosas, capazes de darem as mãos às outras, ajudando-as a crescer, e possibilitando assim, seu próprio crescimento interior.

Acredito que as energias quando emanadas positivamente causam efeito mais saudável para as pessoas, e os frutos que serão colhidos com certeza serão melhores. Sempre fui, sou e serei uma sonhadora, pois sei que se um dia deixar de sonhar estarei perdendo o que de mais puro temos dentro de nós. Então, é preciso sonhar sempre para voar alto como os pássaros.

Quando sonhamos, nos tornamos aquela criancinha que muitas vezes fica escondida dentro do nosso interior e que nos proporciona a alegria de viver, de continuarmos a ter esperanças, de sermos capaz dos sentimentos mais puros e sinceros, de continuarmos acreditando que num futuro próximo as pessoas serão mais do que seres humanos, compartilhando o mesmo espaço terrestre. 

Serão seres humanos que se preocupam com o próximo e estarão imbuídos de um mesmo interessefazer deste planeta um lugar acolhedor, com muita paz e energia, onde a todos serão permitidos os mesmo direitos ou pelo menos uma vida mais digna.

Vania de Alcantara Pereira Olivier – Psicóloga
Revisado em 04.10.2017
(publicado em 1996 na Revista Desenvolvimento de Supervisores à Distância – Petrobras).

Deixe um Comentário