Serviços

Autoconhecimento e Autodesenvolvimento

A Lótus acredita no poder da mente para alcançar o equilíbrio e o bem-estar das pessoas.

PSICOLOGIA CLÍNICA

Terapia Cognitivo-Comportamental

Atua nos aspectos da vida do indivíduo e utiliza técnicas que modificam os padrões de pensamentos disfuncionais que podem causar e manter o sofrimento emocional.

Hipnoterapia Ericksoniana

Permite que o próprio sujeito entre em estado de atenção voltado para si mesmo, obtendo o autoconhecimento necessário na busca pelas respostas que solucionem seus conflitos.  

Orientação Vocacional e Profissional

Visa identificar no indivíduo, características que o ajudarão a encontrar o seu caminho profissional, possibilitando a avaliação e compreensão de suas escolhas.

Life Coaching e Coaching de Carreira

É um processo capaz de potencializar as habilidades das pessoas para ampliar as suas conquistas pessoais e profissionais, focando no aumento de performance.

TRATAMENTOS

Transtornos de Ansiedade, Transtornos de Humor, Transtornos Bipolar, Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade, Problemas de Relacionamento intra e interpessoais, Conflitos no Trabalho, Traumas, Medo, Fobias, Síndrome de Pânico, Timidez, Estresse, Depressão...

Transtorno de Ansiedade e Depressão no Brasil

Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), publicados em 2017, 322 milhões de pessoas no mundo sofrem de depressão, 18% a mais que há dez anos. Esse índice representa 4,4% da população do planeta, sendo que as mulheres são as mais afetadas.

No Brasil, 18,6 milhões de brasileiros apresentaram algum transtorno de ansiedade em 2015 e 11,5 milhões de pessoas sofrerão de depressão no País. Esses números mostram que o Brasil tem a maior taxa de pessoas com transtornos de ansiedade do mundo e é o quinto maior com depressão. A OMS estima que 5,8% dos brasileiros sofrem de depressão, superando a taxa de Cuba, com 5,5%, a do Paraguai, com 5,2%, além de Chile e Uruguai com 5%.

Além da depressão, a entidade indica que, pelo mundo, 264 milhões de pessoas sofrem com transtornos de ansiedade, uma média de 3,6%. O Brasil lidera na América Latina e no mundo, com 9,3% da população com algum tipo de transtorno de ansiedade. A taxa é três vezes superior à média mundial.

Transtorno de Ansiedade
%
Depressão
%

Rua Doutor Raul Lafayette, nº 191, sala 808
Boa Viagem – Recife/PE – Cep: 51021-220

Celular: (81) 98110-2668